FENG-SHUI
Como Está a Harmonia Energética de Seu Ambiente?
O homem é um ser cujo humor, produtividade e saúde dependem da harmonia do ambiente em que ele vive e trabalha.
Há lugares em que nos sentimos bem e não temos vontade de sair. Porém há outros ambientes que não vemos a hora de ir embora, com a intenção de nunca mais voltar.
O que estará por trás dessa simpatia ou antipatia por ambientes ? Por que nosso humor varia tanto de um local para outro ? Por que repousamos tão bem em alguns locais e levantamos parecendo que levamos uma surra quando descansamos em outros ? Por que nossa motivação e produtividade profissional variam tanto com a localização e o lay-out de nosso escritório ?
A harmonização energética dos ambientes, geralmente invisível ou subliminar, traz respostas a essas questões.
Existem duas técnicas para o diagnóstico, análise e correção de ambientes em desarmonia energética.
Uma delas é a milenar arte chinesa taoísta do FENG-SHUI (lê-se fong-shuei na boa pronúncia chinesa) e a outra é a moderna DOMOLOGIA, ciência européia que se baseia em princípios de radiônica e de radiestesia.
O FENG-SHUI há mais de 5.000 anos descreve os princípios para a escolha do terreno e dos materiais de construção, definição da distribuição dos cômodos na planta da edificação e a correta escolha e localização de móveis e elementos decorativos, de forma a equilibrar os 5 elementos chineses (fogo, terra, metal, água e madeira) e a permitir a perfeita circulação de energia (c’hi) pelo imóvel.
O objetivo principal do Feng-Shui é desobstruir a circulação do C’hi ou energia vital, possibilitando a livre fluência das emanações naturais que nos alimentam o corpo e o espírito.
Quando a energia vital fica estagnada em um ambiente temos os chamados SHARS ou Flechas Envenenadas (emanações negativas provenientes de esgotos, pontos geopatogênicos, etc.), cuja eliminação é imprescindível para a saúde energética de um ambiente.
Algumas recomendações gerais para uma melhor harmonia energética nos ambientes são:
* Procure equilibrar a distribuição dos 5 elementos chineses nos cômodos, lembrando que os objetos não têm seu elemento definido apenas pela matéria de que são feitos, mas também pela sua forma e cor. Assim, objetos pontiguados correspondem ao elemento chinês fogo e objetos brancos correspondem ao elemento chinês metal.
* Procure ter sempre presente, principalmente na sala e no quarto do casal, um pantaclo ou símbolo sagrado (crucifixo, símbolo do TAO, cruz ansata egípcia, bá-guá chinês, etc.). Os símbolos sagrados, além de lembrarem a presença divina, são poderosos irradiadores e distribuidores da energia vital (c’hi).
Por tudo isso, vemos que o FENG-SHUI é uma ferramenta utilíssima para a qualidade de vida e para a felicidade das pessoas.
Que tal você dar, a partir de agora, importância para os invisíveis e antes desconhecidos aspectos da sempre presente influência energética dos ambientes ?
Sérgio Geraldo Linke, engenheiro e presidente da Associação Gnóstica