Metafisica do SER – Cura pela Consciência.

Metafisica do SER – Cura pela Consciência.

 

Estamos vivendo momentos de crise em nosso planeta. A crise humana hoje gera seu reflexo na sociedade, na natureza, no clima…no Planeta. A Tecnologia gera uma “realidade” aparente e ilusória. Os seres humanos nunca estiveram tão distantes de sua própria verdade. Hoje, somos vítimas do medo, do ego e da mente. O medo é confundido com precaução, a mente é confundida com consciência e o ego é confundido com a expressão do SER.

Nos tornamos previsíveis e mecânicos, permitimos que as impressões das mídias controlem nosso comportamento, gostos, gêneros e pensamentos.

Reclamamos, culpamos Deus, as pessoas, nossa situação, …nos impomos duvidas: Se DEUS existe como ele pode deixar que coisas terríveis aconteçam?

É hora de acordar.

Falar de Metafisica parece ser um assunto cientifico e tratado por cientistas. Alguns tentaram colocar Metafisica dentro da psicologia oficial, outros tentaram integra-la a praticas esotéricas ou criando terapias “revolucionarias”.

Na Verdade, a Metafisica do SER sempre esteve à disposição dos seres humanos, pelo menos daqueles que buscavam algo profundo, livre de dogmas, sem intermediários, sem templos ou promessas improváveis.

Para o exercício da Metafisica do SER precisamos reconhecer que o Infinito invisível, Deus ou a Divindade é a única realidade que existe.

“No princípio era o Verbo, e o Verbo era com Deus, e o Verbo era Deus… E o Verbo se fez carne…” “O Verbo se fez carne”— mas ainda é o Verbo. Não mudou sua natureza, sua qualidade ou substância por ter-se feito carne. A Causa tornou-se visível como efeito, mas a essência ou substância continua sendo o Verbo, o Espírito ou Consciência. ”

Podemos compreender que não há um universo espiritual e um universo material, mas sim que o que nos é apresentado como o nosso mundo é o Verbo feito carne, o Espírito tornado visível, ou a Consciência que se expressa como ideia.

Tudo o que existe possui em sua substancia as partículas amorosas da divindade, os átomos.

Os átomos estão presentes em todas as dimensões, expressões e manifestações da graça de Deus. Em cada célula e molécula do nosso corpo temos trilhões de átomos ressoando em harmonia ou desarmonia. Todas as harmonias ou desarmonias que ressoamos para o universo constroem o que nossa mente nos convence ser a realidade. Porém, podemos buscar a VERDADE ou melhor reconhecer a VERDADE.

Não existe VERDADE fora de nós, o exercício da Metafisica, esse conhecimento da Sagrada Gnosis, sempre esteve presente, sendo transmitida por diversos Messias que vieram ao nosso mundo.

De todas as práticas transmitidas nas mais diversas civilizações, temos as orações e meditações como praticas fundamentais.

As orações sempre foram mal compreendidas pela humanidade. Normalmente buscamos as orações para pedir coisas. Temos uma ideia de que DEUS pode ser influenciado por nós, de que DEUS está separado de nós. A Verdadeira Oração é o Silencio da mente. Somente com uma postura receptiva de nos silenciar e ouvir a Consciência é que as manifestações do Cristo podem acontecer.

Mais distante da sociedade ocidental está a meditação. A Meditação é tratada como misteriosa, tediosa e sem sentido num mundo onde tudo tem pressa.

A Meditação é o próximo degrau de prática após reconhecermos a atividade do Cristo na Oração. É na Meditação que todos os nossos átomos encontram a harmonia constante.

É na meditação contemplativa que estabelecemos fluxo direto com o Cristo, o Infinito Invisível, a manifestação da Verdade que reside em cada essência, em cada ser humano.

A Felicidade integral do SER, nunca estará em situações ou coisas transitórias da vida…apenas na expressão dos átomos cristificados dentro de nós mesmos.

A Verdadeira Cura é Harmonia, e somente existe a verdadeira harmonia, amor,  e prosperidade na expressão da ressonância amorosa do Cristo.

A Metafisica do SER é uma pratica que traduz os princípios da física quântica nos sagrados conhecimentos e ensinamentos transmitidos ao mundo por diversos Avataras.

Porém, não apenas conhecimento intelectual, mas conhecimento que precisa ser praticado para que a Consciência possa remover a limitação aparente imposta por nossas mentes.

A Metafisica do SER é desmistificação dos conceitos quânticos na Luz da sagrada Gnosis.

Wanderson Gomes da Silva atua profissionalmente como Arquiteto de Softwares e analista de processos. É instrutor gnóstico a mais de 10 anos.

O Estágio Atual da Humanidade

O Estágio Atual da Humanidade Nesta série de cinco artigos, analisaremos o Futuro da Humanidade, começando com o presente texto (1 – O Estágio Atual da Humanidade), o qual será

Leia mais »

Título

O que é GNOSE?

A Associação Gnóstica de Brasília – AGB é uma instituição civil sem fins lucrativos, que objetiva divulgar a gnose moderna reestruturada por Samael Aun Weor, filósofo, antropólogo e cientista colombiano radicado no México, com mais de 80 livros editados em 70 países. 

plugins premium WordPress