61 99643-3389
gnosebrasilia@gmail.com

Artigo do Blog

Leia o artigo a seguir
11 ago 2019

TARÔ TERAPÊUTICO

/
Postado por
/
Comentários0

TARÔ TERAPÊUTICO

A missão do Tarô Egípcio em sua vertente terapêutica é ajudar o consulente a contatar com sua verdadeira Essência, seu Ser Interno, descobrir seus verdadeiros potenciais, tanto interiores quanto exteriores, e identificar aqueles bloqueios – traumas, fobias, complexos, hábitos condicionantes, defeitos psicológicos – que impedem o cumprimento de sua verdadeira missão neste mundo e sua autorrealização.
Trata-se de reconhecer, não só as energias ou qualidades presentes no indivíduo, mas também identificar aquelas condições que se encontram em estado latente ou são reprimidas.
O Tarô Terapêutico é um instrumento de crescimento, liberação e autoconhecimento, porém tem, fundamentalmente, contribuição para um estado de bem-estar físico e energético, para que os demais estados do “Ser” possam surgir e se expressar plenamente.
Existem inúmeros métodos para usar o Tarô Egípcio em sua vertente terapêutica, mas a finalidade é que a leitura possa oferecer algumas informações sobre o consulente, tais como:

• A situação física, energética e emocional do consulente;
• O que o impede de se desenvolver;
• Possíveis origens dos padrões negativos (infância, vidas passadas);
• O manejo das relações (afetivas, profissionais, religiosas);
• Necessidades internas não realizadas (medos, frustrações, ansiedades);
• Recomendações para abordar o problema;
• Evolução (caminho de crescimento);
• Autorrealização (resultado interno); e
• Projeção e estratégias (resultado externo).

O Tarô Egípcio em sua vertente terapêutica pode utilizar outros apoios suplementares para a elucidação do “mapa psicofísico” do consulente, tais como a astrologia, a numerologia, a grafologia, radiônica/radiestesia e outras “terapias da alma”.
Nos dias 26 e 27 de outubro de 2019, a Associação Gnóstica de Brasília e a Associação Gnóstica de Fortaleza promoverão o 1º Seminário Gnóstico de Saúde e Terapias Holísticas, na cidade de Brasília/DF no qual serão ministradas 15 palestras sobre diversas terapias, entre elas “Tarô Egípcio e Diagnóstico Rápido” que será proferida pelo autor deste artigo.

Ali Mohamad Onaissi é jornalista, instrutor gnóstico, idealizador e administrador, do site gnosisonline.org