Feng-Shui e Radiestesia.

SEUS AMBIENTES ESTÃO ENERGETICAMENTE EQUILIBRADOS ?

Cada vez mais pesquisas e reportagens comprovam a importância da harmonização de ambientes para o descanso, o estudo, os bons relacionamentos, a produtividade, a criatividade e inúmeras outras atividades humanas.

Muitas artes e ciências ocupam-se da importância da harmonia energética das edificações e ambientes, como o Feng-Shui chinês, a domologia e a radiestesia europeias e a atual arquitetura biodinâmica.

No Feng-Shui procura-se equilibrar a fluência do chi ou energia vital nos ambientes, orientando-os a partir de mapas energéticos (os chamados Baguás), equilibrando a influência dos 5 elementos chineses (fogo, terra, metal, água e madeira) e evitando os “shars” ou venenos de ambientes.

Já a Domologia é a ciência europeia utilizada em construções sagradas, valendo-se da energia das formas, das proporções divinas, da geometria oculta, da cromologia ou uso das cores e do mapeamento de redes telúricas naturais como as de Hartmann e Curry.

Ambos os métodos utilizam muito a radiestesia e a detecção radiônica para diagnosticar e equilibrar os ambientes, pois através do pêndulo ou das varetas radiestésicas podem ser localizados com precisão desde pontos geopatogênicos (locais do solo que causam desequilíbrios), até memórias de paredes (influência dos antigos moradores) ou mesmo radiações de campos elétricos ou magnéticos, comumente gerados por eletrodomésticos e instalações prediais ou mesmo antenas e outros elementos externos à edificação.

Já a Engenharia e a Arquitetura Biodinâmicas estudam os ambientes enfocando a insolação, o regime de ventos, o paisagismo vegetal, a interação com a vizinhança, a influência das instalações elétricas e de água/esgoto, as emanações energéticas dos diferentes materiais de construção e como equilibrá-los, a utilização de cores, elementos decorativos mobiliário no design de interiores.

Portanto, você sabia que distúrbios do sono podem ter origem num ponto telúrico negativo sob sua cama ? Que a dificuldade de concentração ao estudar em determinado local pode estar influenciada pela falta do elemento chinês metal no ambiente ? Que a hiperatividade noturna de uma criança pode ser causada pela energia da forma ou pelas cores do dormitório ?


Sérgio Linke é engenheiro eletrônico e estudioso de Feng-Shui e Radiestesia há mais de 30 anos.

O Estágio Atual da Humanidade

O Estágio Atual da Humanidade Nesta série de cinco artigos, analisaremos o Futuro da Humanidade, começando com o presente texto (1 – O Estágio Atual da Humanidade), o qual será

Leia mais »

Título

O que é GNOSE?

A Associação Gnóstica de Brasília – AGB é uma instituição civil sem fins lucrativos, que objetiva divulgar a gnose moderna reestruturada por Samael Aun Weor, filósofo, antropólogo e cientista colombiano radicado no México, com mais de 80 livros editados em 70 países. 

plugins premium WordPress