61 98103-5127
gnosebrasilia@gmail.com

AULA 10 – COSMOLOGIA GNÓSTICA E A LEI DO 7

banner-aula-10

O céu sempre exerceu especial fascínio sobre o homem e todas as civilizações que nos antecederam se dedicaram a estudar os astros e sua relação com o homem e com a Terra, sabedores de que ‘assim como é em cima, é embaixo”, conforme assegura o conhecido axioma hermético

A Gnose nos surpreende ao alcançar o núcleo comum, as verdades veladas nas diversas mitologias das grandes culturas da nossa história, demonstrando que as narrativas fantásticas escondem realidades sobre a criação e o funcionamento do universo. Da mesa forma como é recorrente a ideia de ciclos (criação, expansão, retratão e extinção), também o é ideia da passagem de um estágio de desordem (caos) para o de ordem (cosmo). Tanto essas ‘coincidências’ quanto as descobertas da ciência moderna nos aproximam da inafastável conclusão da existência de um Princípio Inteligente dirigindo todo esse infinito oceano de matéria e energia.

A Cosmologia Gnóstica estuda o universo a partir da atuação das leis que o regulam, merecendo especial destaque a Lei do Três (Triamazkamno) e a Lei do Sete (Heptaparapashinock), as quais atuam criando e organizando o fruto da criação em ciclos impensáveis de tempo.

Estudaremos o Esquema Planetário Terrestre com suas cadeias, rondas, sete raças, cada uma delas com sete sub-raças e, por fim, compreenderemos a Era de Aquário e sobre quais valores a humanidade deverá se embasar para ser protagonista nesse novo momento da nossa querida Mãe Terra. Quais forças agiriam sobre a humanidade nessa Era? Como a humanidade pode se polarizar com as energias e influências elevatórias e positivas de Urano, o Logos Revolucionário, regente deste período.