61 98103-5127
gnosebrasilia@gmail.com

AULA 01 – GNOSE – A SÍNTESE DO CONHECIMENTO

banner-aula-1

Gnose vem do sânscrito Gnana e do grego Gnosis que significa “Conhecimento”, porém não qualquer conhecimento, mas um conhecimento que remete as verdades universais comprovadas e comprováveis.

Este conhecimento que por tanto tempo esteve velado e reservado para poucos escolhidos no século 21 foi revelado pelo grande estudioso e filosofo Samael Aun Weor.

O conhecimento gnóstico foi considerado herético pela igreja de Roma, e por isso por muito tempo os gnósticos foram perseguidos por suas ideias contrarias a ortodoxia da época.

Porem bem antes da igreja, a Gnosis sempre esteve presente em diversas civilizações do passado e todas elas fizeram uso desse conhecimento em períodos importantes para humanidade.

Os gnósticos sempre tiveram consciência de que Deus não precisa de intermediários ou instituições,…, Jesus Cristo nunca fundou um igreja física, pois ele deixou claro que a verdadeira igreja deve ser estabelecida dentro de cada coração humano.

A Mulher e as expressões femininas sempre foram sagradas, e é na força do eterno feminino de Deus que conseguimos força e inspiração espiritual.

Por essas e outras ideias que este conhecimento sempre esteve reservado aos grandes buscadores da verdade.

Temos dentro de nós a semente de DEUS e temos a possibilidade de transcender até mesmo a morte…essas ideias se disseminadas trariam uma grande crise na igreja Romana.

A Gnose pode ser estudada por 4 óticas:

Ciência – Estuda o Macrocosmos e o Microcosmos de forma comprovada e comprovável.

Filosofia – Estuda a forma de pensar dos maiores pensadores da humanidade. (Aristóteles, Platão, Kant)

Religião – Estuda, entende e respeita todas as manifestações religiões, pois compreende-se que cada religião é necessária para o aprendizado dos seres humanos.

Arte – Estuda e analisa as manifestações artísticas em catedrais ou monumentos históricos, afrescos, músicas e expressões teatrais.

A Gnose prima pelo conhecimento prático e entrega em seus ensinamentos mais de 350 práticas para a comprovação e aprimoramento espiritual.

O grande objetivo da Gnose é a entrega do Conhecimento superior e universal para a felicidade integral dos seres humanos.