61 99643-3389
gnosebrasilia@gmail.com

Artigo do Blog

Leia o artigo a seguir
7 mar 2019

Quem dá mais, mais recebe

/
Postado por
/
Comentários0

QUEM DÁ MAIS, MAIS RECEBE.


            Quem dá mais, mais recebe, forma parte dos ensinamentos recebidos do Grande Mestre Gnóstico Samael Aun Weor. Lembro-me também que ele compartilhava outro axioma de sabedoria: “Dar sem esperar nada em troca”.

Nesse processo da Lei da Compensação com a qual trabalha a ferramenta terapêutica da Constelação Sistêmica, é fundamental compreender que o ato de doar é essencial para que a gente continue compartilhando a abundância cósmica. Se nós continuamos pensando que ao doar alguma coisa (tempo, carinho, acolhimento) ficaremos com menos do que já possuímos, é porque ainda não foi desenvolvida a nossa consciência da abundância plena.

Neste momento me lembro de quando trabalhei na Renault como consultor comercial de empresas. Meu colega Marcos, me deu de presente o livro “Alta Performance em Vendas”, de Dale Carnegie, que é considerada a Bíblia das Vendas. Nele descobri as seguintes dicas que me permitiram fluir com equilíbrio nesse competitivo mundo dos negócios:

  1. a) “Os profissionais de vendas se tornam bem-sucedidos a partir do estabelecimento de relações fortes. Envolver-se com atividades comunitárias transmite uma mensagem clara de que nos importamos mais do que somente em vender.
  2. b) Acho absolutamente necessário, que, se você está procurando obter qualquer sucesso no ramo de negócios, deve retribuir com algo à comunidade. Eu acredito na antiga lei de semear e colher: quanto mais você plantar, mais vai colher”.

            Há abundância para todos, mas cabe às pessoas saber como acessar e manter esta abundância, motivo pelo qual devemos lembrar sempre da Lei da Compensação.

 

Fernando Salazar Bañol.
Constelador Empresarial