Projeção Astral

Projeção Astral

Por que não usar as horas de sono para viver mais?
Passamos um terço de nossas vidas dormindo, completamente à mercê de nosso inconsciente e subconsciente.

Às vezes lembramos de nossos sonhos; noutras sequer recordamos de nossas experiências oníricas após uma noite de sono; em outras ocasiões, o sono ou os sonhos são tão agitados que mal conseguimos descansar o corpo físico, despertamos como se tivéssemos levado uma surra. Esquecimentos, pesadelos, belas paisagens, pessoas do passado, “coincidências”…  Por que isso ocorre ?

A filosofia gnóstica ensina que enquanto o corpo físico é recuperado pelo corpo vital ou etérico, durante o sono, os corpos mais sutis, dentre eles a alma e o espírito vestidos de seu corpo astral, saem a “perambular” pelas dimensões invisíveis da natureza.

Você já ouviu um zumbido logo depois de adormecer ou pouco antes de acordar ?
Sonha que está flutuando ou voando rente ao chão ?
Já sonhou com alguém e, no dia seguinte, assombrou-se com essa pessoa dizendo que também sonhou com você ?
Ou ainda, já sentiu como se estivesse caindo de costas na cama pouco antes de acordar ?
Todas essas são impressões vividas no processo de desdobramento astral.

Dominar o desdobramento astral exige apenas conhecer a técnica e treiná-la.
Não há perigo algum no desdobramento do corpo astral, pois passamos por esse processo de forma inconsciente e involuntária todas as noites enquanto dormimos. Qualquer pessoa dedicada e com o mínimo de equilíbrio físico e psicológico pode conseguir a projeção consciente e voluntária do corpo astral.

Alguns dos resultados que podem ser obtidos com a projeção astral são: conhecer pessoalmente os planos invisíveis da natureza; entender melhor nossas reações psicológicas, uma vez que no plano astral é mais fácil investigar nossos mundos interiores; receber instrução e treinamento em escolas que somente existem no plano astral; conhecer fatos passados, inclusive nossas vidas anteriores; estudar durante as horas de sono, proporcionando uma super-aprendizagem.

No gnosticismo moderno ensinado por Samael Aun Weor existem várias técnicas de projeção astral, com exercícios psíquicos, mântricos ou através de técnicas que utilizam  elementais da natureza (gato, grilo, ovo de galinha ou certas plantas). Ressaltamos que as técnicas gnósticas não preconizam a ingestão de qualquer substância química.

Nos cursos regulares de gnose da Associação Gnóstica, são abordados os mais diversos assuntos ligados ao esoterismo gnóstico, dentre eles a Psicologia Tibetana, o Tantrismo e a Projeção Astral.

Sérgio Geraldo Linke é engenheiro e instrutor da Associação Gnóstica

O Estágio Atual da Humanidade

O Estágio Atual da Humanidade Nesta série de cinco artigos, analisaremos o Futuro da Humanidade, começando com o presente texto (1 – O Estágio Atual da Humanidade), o qual será

Leia mais »

Título

O que é GNOSE?

A Associação Gnóstica de Brasília – AGB é uma instituição civil sem fins lucrativos, que objetiva divulgar a gnose moderna reestruturada por Samael Aun Weor, filósofo, antropólogo e cientista colombiano radicado no México, com mais de 80 livros editados em 70 países. 

plugins premium WordPress