61 99643-3389
gnosebrasilia@gmail.com

Artigo do Blog

Leia o artigo a seguir
2 Mar 2015

Os Tesouros Gnósticos do Desdobramento Astral

//
Comments0

OS TESOUROS GNÓSTICOS DO DESDOBRAMENTO ASTRAL.

É POSSÍVEL APROVEITAR CONSCIENTEMENTE AS HORAS DE SONO ?  

 

A grande maioria das pessoas passa um terço da vida dormindo na cama, sem qualquer controle ou lembrança de onde esteve sua consciência em todos esses anos “desperdiçados”.

Algumas vezes lembramos de nossos sonhos; noutras sequer recordamos de nossas experiências oníricas após uma noite de sono; em outras ocasiões, o sono ou os sonhos são tão agitados que mal conseguimos descansar o corpo físico, e despertamos como se tivéssemos levado uma surra. Cenas difusas, pesadelos, belas paisagens, pessoas e ambientes da antiguidade, “coincidências”…  Por que isso ocorre ?

A vivência gnóstica nos demonstra que enquanto o corpo físico é recuperado durante o sono pelo corpo etérico, os corpos mais sutis, dentre eles a alma e o espírito vestidos de seu corpo astral, saem a “perambular” pelas dimensões invisíveis da natureza.

Você já ouviu um zumbido logo depois de adormecer ou pouco antes de acordar ?

Sonha que está flutuando ou voando rente ao chão ? Já sentiu como se estivesse caindo na cama pouco antes de acordar ?  Sonhou com alguém e, no dia seguinte, assombrou-se com a pessoa dizendo que também sonhou com você ? Quem sabe se flagrou num local onde teve a nítida impressão de já tê-lo visitado anteriormente, mesmo sabendo que isso é fisicamente impossível ? Todas essas são indicações do processo de desdobramento astral inconsciente.

Dominar o desdobramento astral exige apenas conhecer a técnica e treiná-la. É uma questão de desenvolver a consciência e equilibrar as funções dos corpos físico e sutis, dentre eles o veículo astral que todo ser humano possui. Não há perigo algum no desdobramento astral, pois passamos por esse processo de forma inconsciente e involuntária sempre que dormimos.

Veja algumas das maravilhas do mundo astral que estão à nossa disposição se aprendermos a projeção consciente: acesso aos planos invisíveis da natureza, com suas cores, luzes, seres inefáveis, energias sutis, paraísos elementais; estudo de nossas reações psicológicas mais profundas, originadas no Ego ou na Consciência, já que no plano astral é mais fácil investigar nossos mundos interiores; treinamento em escolas que somente existem no plano astral, como academias de tarô, cabala, i-ching, feng-shui, medicina não tradicional, matemática sagrada, budismo tibetano; conhecer fatos passados, inclusive nossas vidas anteriores; investigar diretamente os mistérios da vida e da morte, fenômenos naturais da existência humana; estudar durante as horas de sono, proporcionando uma super-aprendizagem.

Qualquer pessoa realmente dedicada e com o mínimo de equilíbrio físico e psicológico pode conquistar a projeção consciente e voluntária do corpo astral.

No gnosticismo moderno ensinado por Samael Aun Weor existem várias técnicas de projeção astral, com exercícios psicológicos, mântricos (sons sagrados) ou através de técnicas que utilizam elementais da natureza (como o do gato, do grilo, do ovo de galinha ou de certas plantas). Ressaltamos que as técnicas gnósticas não preconizam a utilização de qualquer substância que provoque estados alterados de consciência.

Nos cursos regulares de gnose da Associação Gnóstica de Brasília, como o que se inicia em 11 e 18 de março, sempre às quartas-feiras, são abordados os mais diversos assuntos ligados ao ensinamento gnóstico, dentre eles a Psicologia Tibetana, o Tantrismo Branco, as Civilizações Antigas e a Projeção Astral.

 

Sérgio Linke é engenheiro e instrutor da Associação Gnóstica de Brasília