Você Sabe Onde Está Pisando? A Geobiologia Pode Responder…

VOCÊ SABE ONDE ESTÁ PISANDO ?

A GEOBIOLOGIA PODE RESPONDER…

Geobiologia é a ciência que estuda os processos de transformação da Terra, com sua anatomia visível e oculta e seu metabolismo material e energético.

A Teoria de Gaia, por exemplo, apresentada na década de 1.970 pelo cientista James Lovelock, provou que nosso planeta age como um organismo vivo que se autocontrola e se autossustenta, tendo uma incrível inteligência em seus processos atmosféricos, eletromagnéticos, geológicos, oceânicos, fluviais e tantos outros que jamais pensamos existirem.

Dois outros grandes cientistas da Geobiologia e da Radiestesia, Ernest Hartmann e Alfred Curry, estudaram separadamente durante décadas a manifestação de duas redes energéticas que permeiam toda a superfície da Terra, formando um verdadeiro tecido telúrico e invisível que influencia todos os seres vivos. Em homenagem a esses dois investigadores, tais nadis (canais energéticos) do planeta foram chamados de Rede de Hartmann e Rede de Curry.

A Rede de Hartmann é uma malha emanada pelo campo eletromagnético da Terra, disposta no sentido norte-sul (2,0m) e leste oeste (2,5m), com espessura aproximada de 20cm.

A rede de Curry é uma outra malha geobiológica importante, gerada provavelmente pelo movimento de rotação da Terra combinado com o campo eletromagnético terreste e com fricções de camadas minerais subterrâneas. Ela está  disposta no sentido Nordeste-Sudoeste (4m) e Sudeste-Noroeste (4m), possuindo espessura aproximada de 40 cm.

A interação dessas duas redes é particularmente importante para a Geobiologia, pois quando dois nós (cruzamentos de redes) coincidem, temos alí um chamado Ponto Geopatogênico ou PGP, onde há turbulência de energia telúrica e essa zona afetada pode causar vários desequilíbrios nos seres vivos, principalmente o ser humano, com seu complexo sistema nervovo. Os PGP afetam mais especificamente as crianças, que estão em desenvolvimento celular. Um PGP pode ainda ser potencializado pela existência de um lençol freático alto (mais próximo da superfície) ou por uma falha geológica.

Locais energeticamente desequilibrados ou poluídos podem contribuir consideravelmente no desenvolvimento de vários distúrbios no ser humano, animais e plantas, tais como má qualidade do sono, insônia, pesadelos, cefaleias, cãibras, sonolência, irritação, stress, deficiências de raciocínio, passividade, hiperatividade, descontrole emocional, taquicardia, sudorese, perda de apetite alimentar, desinteresse sexual e vários outros.

Estudada desde a antiguidade por chineses, egípcios, gregos, persas, romanos, hebreus, celtas, maias, astecas e tantos outros povos desenvolvidos, o estudo da energética ambiental recebeu vários nomes: Geobiologia,  Feng-Shui, Domologia, Geometria Sagrada, Radiônica, Medicina da Habitação etc.

Como são vários os fatores que influenciam atualmente as habitações, é muito importante conhecer estas influências e a forma de evitá-las ou neutralizá-las, com o objetivo de se alcançar a saúde energética no local onde vivemos, estudamos e trabalhamos.

A Geobiologia e a Medicina da Habitação nada têm de místico ou espiritual, uma vez que são tecnologias de avaliação e correção energética de casas e escritórios, de forma a harmonizá-los com os seres humanos. Estas técnicas também foram utilizadas em palácios, templos e monumentos, como no famoso Templo de Salomão ou nas Pirâmides do Egito, sem se falar nas famosas Catedrais Góticas que permearam a Europa a partir do século XII e que influenciam a construção de igrejas até hoje.

Qualquer pessoa, com um mínimo de equilíbrio energético, treinamento e munida de instrumentos radiestésicos apropriados, pode localizar as redes geobiológicas e os pontos geopatogênicos, para evitar localizar nesses pontos negativos aqueles locais vitais da casa (camas, berços, despensas de alimentos, geladeira/freezer e caixas d´água).

Que tal aprender a diagnosticar e equilibrar sua casa ou escritório, utilizando modernas técnicas de Feng-Shui e Radiestesia ?

 

Sérgio Linke é engenheiro e instrutor da Associação Gnóstica de Brasília

O Estágio Atual da Humanidade

O Estágio Atual da Humanidade Nesta série de cinco artigos, analisaremos o Futuro da Humanidade, começando com o presente texto (1 – O Estágio Atual da Humanidade), o qual será

Leia mais »

Título

O que é GNOSE?

A Associação Gnóstica de Brasília – AGB é uma instituição civil sem fins lucrativos, que objetiva divulgar a gnose moderna reestruturada por Samael Aun Weor, filósofo, antropólogo e cientista colombiano radicado no México, com mais de 80 livros editados em 70 países. 

plugins premium WordPress