61 99643-3389
gnosebrasilia@gmail.com

Artigo do Blog

Leia o artigo a seguir
29 jan 2020

Renascimento, Constelação Sistêmica e Relacionamentos o Casamento Certo

/
Postado por
/
Comentários0

RENASCIMENTO, CONSTELAÇÃO SISTÊMICA E RELACIONAMENTOS. O CASAMENTO CERTO

 

Viemos ao mundo através de nossos ancestrais e de nossos pais. Dos pais recebemos o maior presente que é a vida, e em nossos primeiros anos de vida o que necessitamos em relação a afeto, cuidados e nutrição. Nesses primeiros anos eles nos bastam. Entretanto o tempo anda pra frente (sempre), e a medida que crescemos, nosso universo de possibilidades se amplia para novas descobertas.

Por volta da adolescência, surge para nós a alegria de encontrar em outra pessoa também um lugar de acolhimento, de afeto e de segurança. E começamos a voltar à atenção para isso. Nos movimentamos com entusiasmo nestas novas possibilidades que a correnteza da vida nos apresenta. Procuramos por algo sem saber direito o que é.

A correnteza da vida.

Passado o primeiro momento da descoberta, que por vezes dura anos, de repente nos deparamos com a possibilidade de este novo campo – agora não tão novo assim – possa oferecer algo um pouco além do que estamos acostumados.

Há uma possibilidade de um vínculo profundo, e ao qual todos desejamos. E que também nos amedronta. Um campo que promete tesouros, ao mesmo tempo que exige nosso comprometimento quase incondicional. Neste novo campo mórfico há também algo do nosso ser que fareja nossas atrações e também nossas repulsas, com seus correspondentes emaranhamentos. Coisas sob as quais nem sempre estamos cientes, embora percebemos seus efeitos com clareza.

E com todas estas informações, crenças limitantes e memórias de nossos ancestrais seguimos procurando por algo que, como humanos, desejamos profundamente: amar e sermos amados, em plena confiança. Porém, para podermos amar e sermos amados com plenitude, precisamos nos liberar dos emaranhamentos, das crenças limitantes e memórias negativas do passado.

A boa notícia é que atualmente contamos com terapias integrativas como a Constelação Familiar e o Renascimento. E com estes suportes holísticos poderemos construir relacionamentos mais plenos e livres da escravidão do sofrimento.

Renascimento

Como existe muita informação sobre as Constelações familiares, hoje focarei mais no Renascimento. Então vamos lá.

Renascimento ou Rebirthing é um método de respiração consciente, capaz de promover um profundo autoconhecimento e desenvolvimento através de uma integração corporal, emocional e mental.

Renascimento é darmos um novo significado para nossa vida nos mais diversos aspectos, inclusive do momento em que viemos ao mundo.

O ato de respirar conscientemente traz a ressignificação da nossa história, e ao mesmo tempo, gera novos espaços para manifestarmos o ser espontâneo e criativo que nós somos. Sabendo também que o renascimento dissolve bloqueios mentais, age diretamente nos órgãos internos proporcionando uma melhora na saúde física, diminuindo o stress, proporcionando um relaxamento profundo promovendo assim uma conexão com sua espiritualidade.

Sinto-me feliz que em nesta “turnê 2020” pelo Brasil possa desenvolver esta jornada de liberação: o Workshop – Renascimento, Constelação Sistêmica e Relacionamentos.
E teremos oportunidade de explorarmos juntos este fantástico universo no Workshop que a Associação Gnóstica de Fortaleza promoverá em 24 e 25 de abril de 2020.

 

Fernando Salazar Bañol

Constelador e Renascedor