61 98103-5127
gnosebrasilia@gmail.com

Artigo do Blog

Leia o artigo a seguir
8 maio 2018

Matrimônio Perfeito: Feliz, Divino e Iniciático

/
Postado por
/
Comentários0

MATRIMÔNIO PERFEITO: FELIZ, DIVINO E INICIÁTICO

Em 9 de abril de 1950, o Mestre Gnóstico Contemporâneo Samael Aun Weor, que havia há 2 anos antes recebido grandes missões da Fraternidade Branca, escreve seu primeiro livro “O Matrimônio Perfeito”. Segundo ele próprio, a obra causou grande entusiasmo em muitos estudantes de toda a parte resultando na formação do Movimento Gnóstico.

Na segunda introdução do livro, Samael declara: “Escrevi este livro para poucos; digo para poucos, porque os muitos nem o aceitam, nem o compreendem, nem o querem.”

O sábio gnóstico contemporâneo Samael nos deixou a chamada Doutrina da Síntese, e afirmou:

“O MATRIMÔNIO PERFEITO e o CRISTO CÓSMICO constituem a síntese de todas as religiões, escolas, ordens, seitas, lojas, iogas, etc., etc. É uma lástima, verdade, que tantos que encontraram a Síntese Prática, tenham saído dela para cair no intrincado labirinto das teorias.”

“As pessoas se enchem de horror quando conhecem a magia Sexual, mas não se enchem de horror quando se entregam a todos os requintes sexuais e a todas as paixões carnais.”

E assim com simplicidade e clareza, Samael desvelou o que estava oculto, levantando o véu dos Mistérios Crísticos, deixando o ensinamento completo, para que todos tivessem a chance de regenerar-se e realizar-se a fundo.

“Perseguimos somente uma coisa, uma meta, um objetivo: a CRISTIFICAÇÃO.”

E, para se conseguir a Cristificação, necessita-se do conhecimento da Alquimia Sexual ou Tantrismo Branco ou Arcano A.Z.F, para se praticar a Magia Sexual. Essa é a chave suprema da Autorrealização Íntima. Essa é a síntese da Grande Religião Cósmica Universal Infinita, latente em todo o átomo do Cosmos.

No Matrimônio Perfeito encontra-se a Suprema Síntese Religiosa porque Deus é Amor e Sabedoria.

A Sabedoria do Grande Arcano, oculta há muitos séculos, desvelado por Samael Aun Weor é para todos aqueles que almejam o nascimento de seu Cristo Íntimo na manjedoura de Belém e que possuem vontade suficiente para vencerem a si mesmos, para superarem as crenças e os dogmas históricos tão incutidos nas mentes humanas.

O trabalho com o Grande Arcano é para aqueles que conseguem ver no sexo a chave para a própria redenção e que possam um dia compreender que o amor é a verdadeira força da criação. O Grande Arcano é praticado através do matrimônio. O matrimônio pertence ao Cristo e nele se pratica a sabedoria do Amor entre dois seres: um homem e uma mulher.

Sobre o mais profundo significado do que é o matrimônio, o homem ainda não compreendeu, desfruta de uma ou outra de suas virtudes, no caso de casais enamorados, como o companheirismo, a intimidade, a parceria, o cuidado de um com o outro, o erotismo etc.

Contudo, os egos se debatem, ofuscam o amor que as virtudes querem manifestar entre si. Somente as almas que vão se construindo e se purificando através do Grande Arcano conseguem compreender por completo o que é o sexo e o amor como forma de ascensão a Deus.

A Força Sexual tem o poder de nos transformar. Essa força vem do Terceiro Logos, o Espírito Santo. Através dessa força podemos realizar nossa Magna Obra, fabricar e transformar nossa alma para que o Cristo nasça e resplandeça nela.

Somente através do sexo, a pedra da Igreja, do Sacramento de ROMA, essa força pode ser transmutada e empregada para o nascimento do “Filho do Homem”.

No trabalho com a pedra bendita, dos Cristãos, com o mercúrio, o enxofre e o sal dos alquimistas, na elevação da Kundalini dos hindus, na união das forças do Céu e da Terra do I Ching ou do Mago e da Sacerdotisa dos Arcanos do Tarot, traçamos o caminho para o despertar das faculdades latentes do homem e da mulher.

A mulher, a sacerdotisa do lar, a esposa, é a vestal do templo divino; é a vestal do templo interno de seu esposo; o homem é o seu sacerdote que oficia no templo do amor. O Fogo do Amor é inteiramente sexual e é a sacerdotisa que acende e coadministra esses fogos sagrados fazendo o papel do Atanor que os alquimistas tanto procuraram, mas que permaneceu oculto, através de linguagem alquímica esotérica, iniciática para que fosse ensinado com cautela a quem estivesse preparado para receber essa sabedoria.

Agora, com o caminho mapeado por Samael Aun Weor, esse véu foi aberto para os casais que querem trilhar a Senda do Matrimônio Perfeito, fundarem sua Arca da Aliança. Que essa sabedoria milenar possa chegar a todas as partes do planeta e que a atual humanidade possa conhecer e compreender os profundos mistérios do sexo!

Bendito seja o Amor. Deus resplandece sobre o casal perfeito.

Alessandra Espineli Sant’Anna é engenheira e instrutora da AGB