61 99643-3389
gnosebrasilia@gmail.com

Artigo do Blog

Leia o artigo a seguir
12 ago 2015

Cristais: Descubra e Utilize seu Poder Elemental

/
Postado por
/
Comentários0

Cristais: descubra e utilize seu poder Elemental

 

O ser humano da Era de Aquário vem aos poucos ganhando consciência do organismo planetário em que vive. Na Terra tudo vibra energeticamente, pois tudo no seio de GAEA está vivo. As Rochas, plantas e animais possuem uma energia inteligente especial que conhecemos como energia elemental.

Esta energia elemental pode ser acessada e utilizada por uma antiga e ao mesmo tempo atualíssima ciência-arte denominada Elementoterapia.

A Elementoterapia, transmitida pelo sábio gnóstico Samael Aun Weor, ensina que é possível acessar e colocar à nossa disposição o elemental contido em cristais, animais e plantas.

Mediante procedimentos específicos e respeitando a natureza podemos utilizar essa força especial que é a inteligência elemental de uma gema ou cristal.

Os cristais são divididos em duas categorias: a família dos quartzos, onde temos o quartzo incolor (pedra poderosa com diversos benefícios) e o quartzo rosa, utilizado para equilíbrio emocional. Na família dos quartzos também há gemas com diversas outras cores e funções.

A 2ª categoria é a de cristais especialistas, como Rubi, Granada, Lápis lazuli, água marinha, ametista, entre outras. O rei dos cristais é o diamante, pedra que além de valiosa possui virtudes energéticas e espirituais fabulosas.

Alguns cristais e metais são conhecidos pelas suas propriedades terapêuticas. O cobre, por exemplo, presente na pedra Malaquita, reduz inchaços, inflamações e ameniza dores. A magnetita regula o funcionamento dos órgãos. O Lápis lazuli ameniza rapidamente enxaquecas e dores de cabeça. Se a dor for provocada por stress a ametista, o âmbar ou a turquesa, colocados na testa do paciente, promoverão o alivio imediato.  

A Elementoterapia com os cristais pode ser também utilizada para o reequilíbrio energético dos corpos físico e sutis, através da energização, da reorganização de energias vitais e da eliminação de bloqueios. Serve ainda para potencializar atividades de meditação e outras práticas espirituais, equilibrar ambientes energeticamente desarmonizados, despertar e desenvolver aptidões psíquicas, proteger contra más influências energéticas, auxiliar na interpretação dos sonhos, nas vivências de viagem astral e para abertura de um canal com nossas Divindade Interna e com dimensões invisíveis da natureza.

 

Os cristais atuam pela vibração emanada por eles, pela forma do cristal emitindo energia, pela energia acumulada (programação pelo terapeuta), pela condensação da cor (cromoterapia cristalina), pelo encantamento do Ser Elemental que habita o cristal, absorção das más energias do ambiente e purificação do ambiente.

No dia 12 de Setembro (Sábado) a Associação Gnóstica de Brasília promoverá Workshop Especial sobre a utilização de cristais através da Elementoterapia. As vagas são limitadas.

 

Wanderson Gomes da Silva

Especialista em Tecnologia da Informação e vice-presidente da AGB