61 98103-5127
gnosebrasilia@gmail.com

AULA 02 – O SER HUMANO VISÍVEL E INVISÍVEL

Nesta aula, estuda-se a nossa origem Divina, como chispas ou mônadas, provenientes do Absoluto (o Tao do “Tao Te Ching”, o Todo dos Upanishads Hindus, Pai Inefável e muitos outros nomes). Desde o Espaço Sagrado Abstrato Absoluto, morada de nosso Íntimo, sétima dimensão, viemos descendo as dimensões, uma após outra, até a terceira dimensão onde está nosso corpo físico. Porém, antes de adquirirmos um corpo humano, vivemos pelos reinos elementais da Natureza (mineral, vegetal e animal).

Por outro lado, teremos que traçar, também, o caminho inverso de volta ao nosso Pai Inefável, já aperfeiçoados e com a experiência adquirida, atributos que requerem esforço consciente, não bastando a mecânica da natureza e os retornos sucessivos.

Quando chegamos ao reino humano, temos três caminhos para seguir (revolução, “evolução” e involução) e as consequências destes. Aborda-se também, nessa aula, a constituição humana com a personalidade, os sete corpos, os agregados psíquicos, o Budhata ou nossa fração de alma, consciência.