61 99643-3389
gnosebrasilia@gmail.com

Artigo do Blog

Leia o artigo a seguir
22 mar 2020

Antropologia Hermética: Um Livro Quântico Esperando ser Lido

/
Postado por
/
Comentários0

ANTROPOLOGIA HERMÉTICA: UM LIVRO QUÂNTICO ESPERANDO SER LIDO

Ao estudarmos as origens do ser humano, impossível não se deparar com textos maravilhosos como os de Helena Petrovna Blavatsky, em seu livro intitulado  A Evolução Cósmica das Sete Estâncias de Dzyan, onde ela poetiza: “O PAI, o Espaço , é  Causa eterna , onipresente, a incompreensível DIVINDADE, cujas ‘Invisíveis Vestes’   são a Raiz mística de toda Matéria e do Universo . O espaço é a única coisa eterna, que somos capazes de imaginar facilmente, imutável em sua abstração, e que não é influenciado nem pela presença nem pela ausência de um Universo objetivo. Não tem dimensões, seja em que sentido for, e existe por si mesmo”.

Muito se investigou sobre a origem do ser humano e, na realidade, os antropólogos só elaboraram hipóteses. Se perguntássemos aos acadêmicos da antropologia oficial qual foi a data e o modo exato como surgiu o primeiro humano, seguramente não saberiam dar uma resposta exata.

Desde os dias de Darwin até Haeckel e ainda hoje, têm surgido inúmeras teorias sobre a origem do ser humano, porém nenhuma delas pôde ser demonstrada. Na verdade, sobre a origem da vida e origem humana, se não estudarmos a fundo a antropologia gnóstica, adentrando no seu universo interno, jamais poderemos conhecê-la.

Se negarmos os Princípios Inteligentes à natureza, a mecânica deixaria de existir. Então, como é possível a existência da mecânica sem mecânicos?

O que dizem aqueles que acreditam que a vida surgiu de uma única célula? Que a consciência, o Ser, a Alma, o Espírito ou simplesmente os princípios psíquicos, nada mais são do que evoluções moleculares do plasma através dos séculos?

A humanidade sempre buscou respostas sobre suas origens, resultando no aparecimento de mitos religiosos, lendas, estórias, que depois foram sendo explicadas por uma ciência cada vez mais exigente e cética.

Dessa forma, foram surgindo sistemas como o Criacionismo, Darwinismo, o Design Inteligente, na busca incessante de explicações, muito além da compreensão e capacidades simplesmente humanas.

No século XX um grande antropólogo e sociólogo, Samael Aun Weor, nos trouxe explicações claras e ao mesmo tempo herméticas de como, onde e quando a vida surgiu. Nasce então a Antropologia Gnóstica.

Samael nos diz que no fundo de todo este assunto e por trás de tanta teoria mecanicista e evolucionista, o que se tem é o objetivo de distanciar cada vez mais a ciência da religião, a lógica humana da espiritualidade. Busca-se sempre um sistema que satisfaça a mente e o coração a fim de se demolir a gênese hebraica. Esta é a vibrante origem dos “Darwin”, dos “Haeckel” e demais seguidores.

Impossível crer que a vida humana na Terra começou há apenas alguns milhões de anos. Impossível acreditar que organismos tão complexos sejam obra do “acaso”. Impossível ver a existência do planeta Terra sem um objetivo maior.

Para aqueles que, através de superesforços, acessam o Grande Livro da Natureza, assentado na biblioteca do Akasha – as memórias energéticas (quânticas) da natureza, a história do Ser Humano é como um filme que passa a nossa frente e nos ensina a verdade, a realidade das coisas.

Nossa história, desde tempos imemoriais, traçada com a ajuda de Grandes Seres que constroem Universos e mundos, está aqui e agora, dentro de nós mesmos…basta trilhar o caminho certo e objetivo da auto-consciência.

Associação Gnóstica de Brasília promove em três datas durante o ano o Curso de Gnose, onde são aprofundados os estudos de Antropologia Gnóstica e muitos outros, como Cosmologia, Meditação, Psicologia Tibetana e Tantrismo branco.

“Por isso a gnose não é ciência para céticos e incrédulos que se julgam auto-suficientes, e sim para aqueles que têm coragem de ir além dos pensamentos comuns e cotidianos”, ensina  Samael Aun Weor.

                        Heloisa Pereira Menezes é nutricionista,

especialista em logística financeira e líder gnóstica em Fortaleza CE.